Dia do Orgasmo – 31 de julho

Dia do OrgasmoA data comemorativa foi incorporada mundialmente há quatro anos por várias redes de sex shops na Inglaterra (país onde 80% das mulheres atingem o orgasmo em sua relação). O assunto é delicado e merece atenção, pois sua prática induz uma vida saudável. Sim, o sexo traz muitos benefícios à saúde! Previne estresse, diabetes, depressão, ansiedade, doenças cardíacas e coopera para o bem estar a dois.

Dados comprovam que existem homens e mulheres com diversos tipos de problemas na vida sexual, tais como: disfunções, falta de libido, insatisfação, dor na penetração, dificuldade para atingir orgasmo, entre outros que prejudicam a saúde tanto quanto o sedentarismo.

Por outro lado, o mercado voltado para esse setor de bem estar investe em tecnologias, inovações farmacêuticas, criatividade, pesquisas, projetos e ainda contribui para a atenção sobre a qualidade da satisfação sexual. O tema é importante para ser discutido e tratado com respeito por todas as esferas da sociedade, sem medo de discriminação, começando a educação sobre o tema em fase escolar.

Fonte: www.kalya.com.br